Porto Seguro Bank estampa paixão por carros de Fórmula 1 em trem da CPTM
Porto | Porto Seguro Bank

A ação vai até 20 de novembro  e visa divulgar o início da pré-venda exclusiva de ingressos para o GP São Paulo 2023

São Paulo, novembro de 2022 - A partir desta semana, quem estiver na linha-9 Esmeralda da CPTM terá a experiência de se deslocar num trem que estampa a paixão por carros de Fórmula 1. Criada pela agência REF+, a ação divulga a pré-venda exclusiva de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo 2023, cuja antecipação é um dos benefícios dos clientes dos cartões de crédito da Porto Seguro Bank, vertical de serviços financeiros da Porto.

Recentemente a empresa lançou com apoio da REF+ o primeiro cartão de crédito produzido com partes de carros da Fórmula 1. “Fizemos algo único e de impacto, que gera valor ao consumidor da Porto. Agora, queremos utilizar o potencial criativo da REF+ para alcançar um número ainda maior de apaixonados pelo GP da Fórmula 1. E nada melhor do que apostar na construção de um cenário multimeios para ultrapassar o impacto que já geramos”, comenta Fernando Calfat, Chief Business Officer da REF+.


De acordo com Luiz Arruda, VP de Marketing, Clientes e Dados da Porto, a estratégia é criar experiências fantásticas atrelados aos serviços financeiros que a empresa oferece. "O cartão de crédito em edição limitada foi apenas a primeira etapa. Agora queremos mostrar aos amantes do automobilismo que a Porto Seguro Bank tem um pacote completo de soluções, além de proporcionar benefícios especiais, como a pré-venda exclusiva do ingresso para o GP São Paulo 2023“, explica.

A campanha também está presente no MUB premium, na linha Esmeralda da CPTM, em diversos pontos de relógios de rua e abrigos de ônibus em São Paulo e no Rio de Janeiro. A estratégia de mídia ainda contempla TV aberta nas duas cidades citadas, Pay TV com abrangência nacional, principais portais digitais e ação com influenciadores.

Você confere o filme da nova ação aqui: https://www.youtube.com/watch?v=G5jH-tW5_Bs


1º cartão de crédito com partes de carros de Fórmula 1


Com o objetivo de lançar a vertical financeira Porto Seguro Bank, o projeto, idealizado pelo núcleo de inovação da REF+, uniu o asset de patrocínio da Porto Seguro Bank ao Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2022, o desafio de criar algo realmente diferenciado e o cartão de crédito - hero do portfólio de produtos Porto Seguro Bank.

O projeto passou por um extenso processo de desenvolvimento, desde a ideação e viabilização do projeto, a busca pelas peças de Fórmula 1 certificadas e autenticadas e todo processo de criação e execução da comunicação. Além de serem feitos com partes de carros de Fórmula 1, os cartões contam com os benefícios exclusivos da Porto Seguro Bank, como a tag de estacionamento sem mensalidade, desconto para abastecimentos pelo app Shell Box, venda de ingressos para a arquibancada exclusiva do GP São Paulo 2022 e pré-venda para a edição de 2023, além de preços especiais e pré-venda de ingressos para diversos shows e espetáculos.

Ficha técnica
Anunciante: Porto Seguro Bank
Produto: Cartões de Crédito Fórmula 1
Título: O cartão feito com partes da F1.
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Jhon Mendez e Paulo Zamora
Criação:  Felipe Ajala, Brayhan Oviedo e Felipe Amback
Tráfego: Hulo Leles
Revisão: Heloisa Brandão
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executiva de Contas: Bruna Gomes
CBO: Fernando Calfat
Diretor de Growth & Innovation: Weverton Guedes
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de Mídia: Tiago Capalbo, Lívia Soares e Renata Magalhães
Coordenadora de Mídia: Larissa Nascimento
Head de Data & Performance: Guilherme Lima
Coordenador de Data & Performance: Bruno Doretto
Diretora de Planejamento: Letícia Massa
RTV: Gabriela Garotti e Larissa Ricucci
Produtora: Rebolucion
Direção de Cena: Cassu
Finalização/3D: Clan VFX
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Aprovação no cliente: Marcos Loução, Luiz Arruda e Camila Barone

Conheça a REF+ (refmais.com.br)
A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados - valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com  a análise de dados. Dentre seus principais clientes estão Barilla, Danone, Decolar, Despegar, Oracle, Porto Seguro e Serasa.

Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

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